17.11.08

My name is....

Catarina!!

Depois de voltas e baldrocas, e de listas, e de sugestões finalmente meus pais decidiram por Catarina Alexandra...isto porque entre os dois nomes não conseguiram escolher um...por isso levo com os dois ...é...vai ser giro escrever isso rapidamente na escola. Mas nestas coisas que ainda não posso meter meu bedelho, eles, meus pais vão escolhendo por mim...segundo eles, os meus nomes são fortes e sonantes. De entre as várias sugestões apareceram Maria Filomena, Joana - por parte do meu pai (ambos os nomes em homenagens às minhas avós e bisavós - mas minha mãe não quis nada disso) e Alícia por parte da minha mãe (mas meu pai não gostou muito). O consenso ficou nos dois nomes Catarina e Alexandra...e o resto já sabem. Tenho um nome nobre e forte.
Catarina , como a famosa "Catarina, a Grande"- a imperatriz Russa que durante seu governo realizou uma ampla reforma na sociedade russa. (wikipédia). Vão me dizer que ela tinha como nome de baptismo Sofia, mas o que importa é que ficou conhecida como imperatriz Catarina, uma pessoa culta, que derrotou impérios e destronou o próprio marido...(olha eu aqui dando lições de história da Russia...também sou culta e sei consultar a net).

De resto, o que me põe mais feliz é que certamente, em termos físicos serei mais linda que ela (já vos tinha avisado da minha falta de modéstia!!!)

Sem comentários: