19.9.08

das 7 às 12 semanas...

No último post, fiquei na minha primeira sessão cinematográfica...foi estranho...o coração da minha mãezinha batia bem depressa, não tanto como o meu, mas batia. Ela tem mania de ser durona, mas senti que ela finalmente entregou alguns pontos e finalmente ACREDITOU que eu já fazia parte dela...sim, porque não vos contei, mas ela fez 2 testes, obrigou à família a manter o segredo, fez a consulta no PMI e só quando viu-me num ecran de computador é que se convenceu que não estava sozinha. Várias vezes disse que a azia, tontura que sentia podia ser tudo psicológico...foi então que decidi mostrar-lhe o que era psicológico: Dei-lhe um mês de provas, até que senti peninha dela...ela xingava, reclamava e chegou a ameaçar-me de não ter mais irmão caso mantivesse as travessuras! Meu pai foi aguentando a cara amarrada, os maus humores, os silêncios dela e com muito custo assistia às idas desenfreadas à casa de banho...não é por nada mas foi um período giro para mim, ver que eu crescia. No final desta minha 1ª sessão, mais uma confusão, perdida outra vez nas contas (nisso de contas típicamente femininas minha mãe nunca foi boa) porque o médico dizia-lhe que eu tinha 8,5 semanas, mas pelas suas contas eu tinha 7,5! Vá lá que desta vez ela acertou...deu a diferença de uma semana porque tinha eu uns míseros milímetros a mais!

Por volta da 12ª semana lá fui eu fazer mais uma sessão...e desta vez fiz questão de posar para "aquilo"(desta vez não o vi aquilo...só o senti). Mostrei o meu focinho; Ok que não estava nos meus melhores dias, mas pronto, mostrei a minha cara e a senhora chamou-me de exibicionista...fiquei sem saber se me chamou de bonito ou não...mas acho que foi um elogio (pelo menos encarei a coisa como sendo, principalmente quando ouvi meus adorados pais dizendo que eu parecia um E.T.).

Depois fui conhecer aquela que, segundo a minha mãe, ia ser a "minha médica". Eta mulherzinha simpática, gostei dela, do sotaque brasileiro e da forma como explicou às coisas aos marinheiros de primeira viagem, mais conhecidos como "meus pais". Mas pronto...lá tinha ela de me cutucar com os dedos! Essa gente adora uma boa apalpadela! Já vi que vou ter de me acostumar.

Terminada esta consulta lá tive de aguentar com aquele líquido cheio de bolinhas e que me deixa tonto...resolveram comemorar com uma outra senhora faladeira, faladeira; era meu afilhado práqui, meu afilhado prá lá, patacôcio práli (espera..Patacôconcio???! e minha mãe deixa-a chamar-me assim?!?!?!..bem... pensando bem ela também já me chamou de nomes esquisitos e a minha avó materna chama-me de Pancrácio...eu depois vingo-me!!)...

Beberam e ainda acharam pouco (...tou lixado com estas gajas, já vi que adoram essas coisas esquisitas) e eu que estava nos meus dias de "bom menino", não reclamei, nem xinguei nem fiz travessuras. Engoli tudo caladinho...

Hora da minha soneca, acho que lembrar daquela bebida deu-me sono...até a próxima!

Sem comentários: